26 de mai de 2015

ESCOLHA DIVAS


Oláaa, galerinha do bem!

Bora que bora pois hoje já é terça e a semaninha só tá começando. Hoje fiz minha Escolha Divas de uma peça que estava a séculos anos luzzz no meu closet e nunca usei! Vamos vê se vocês curtem?


Láaa, cutucando na minha baguncinha básica do closet encontrei essa calça saruel da extinta loja Miss Sixty e resolvi brincar com a dita cuja. Dando uma pesquisada na net, descobri que a origem da calça saruel é marroquinha e tem a característica bem peculiar de ter um gancho bem baixo ajustado na cintura. Olha que interessante como a consultora de moda Glória Kalil descreveu em uma das suas colunas sobre esse estilo, ela disse que a calça saruel é como uma fralda chique, utilizada apenas por quem tem muita personalidade!


Nas dicas de moda de alguns blogs, dizem que esse tipo de calça não é indicado para quem tem quadris largos, pois as mesmas já atribuem bastante volume nessa região. Para ambiente informais, é indicado uma Saruel de malha viscolycra e pode ser associada com regata sequinha e rasteirinha. Já para ambientes formais, fica legal uma Saruel de tecido refinado, como seda, por exemplo, e pode ser usada com salto alto, blusa básica e blazer mais curtinho. (fonte: Hagah

Para o meu look do post de hoje, como a Saruel da Miss Sixty tem um tecido mais refinado, fui de Total Black e no salto alto. É bom lembrar, que segundo consultoras renomadas de todo o mundo, o uso da saruel deve ser sempre associada à peças mais básicas e de pouco volume na parte superior, pois ela por si só já carrega bastante informação. Busque o equilíbrio, não tem erro!


No look composto, quebrei a sobriedade do preto total, com acessórios leves com um pouco de brilho somados ao próprio brilho do tecido aveludado da Saruel.

O look




5 comentários:

Stardoll PinkVivianny disse...

Sinceramente, n gostei dessa calça, ela é muito mal desenhada :/
Mas euu gosto de calça sarueo, só ñ uso pq meus quadris são um pouquinho largos e fica estranho.

Ianca Brito disse...

O look em sia lindo, mas a calça... Concordo com a Vivi!
E eu discordo, dá pra usar uma camisa larguinha e uma calça saruel.

Thays Oliveira disse...

Gostei do look, mais nn muito da calça, não faz muito o estilo da minha doll, mais na sua ficou perfeito.

taisealia

Bebel780 Stardoll disse...

Eu gostei da calça, achei ela diferente, adorei seu look, ficou super perfeito! Eu pensei de usa-la com uma regata, tbem ficaria lindo!

Clevane Dias disse...

Achei o look lindo , tipo , bem diferente . Apesar de que eu nao compraria a calça , como ja dito aki em cima , muito mal desenhada .... Estou pensando em comprar esse colar ... ja vi ele em varios look mas nao tenho certeza se vale a pena ...