30 de jun de 2015

Armário Cápsula - Você aceita o desafio?


Olá meus amores!

Vocês já fizeram as contas de quantas peças possuem no closet? Quantos sapatos? Quantos acessórios? Óculos? Jaquetas? Quantos vocês realmente usam e quantos ficam lá parados?

A um bom tempo as pessoas me falam na real life que tenho muitas roupas no armário, mas eu nunca tinha parado realmente pra pensar no quanto elas estão certas. Teve uma época em que eu tinha dois sacos grandes de roupas espalhados pelo quarto, porque não tinha espaço para guardar. Pura loucura, né?


 E o pior é que isso acontece não só comigo e não só na real life, mas no nosso mundinho do Stardoll também. O nosso guarda-roupas do Stardoll tem páginas infinitas, mas e se tivéssemos que guardar tudo o que temos em um espaço físico? 

A umas semanas atrás, através de um dos meus blogs favoritos, eu fiquei conhecendo uma blogueira gringa que consegue sobreviver com (acreditem se quiserem) 37 peças entre roupas, sapatos e acessórios no armário. Sim, é isso mesmo pessoal. 37! Para conhecê-la melhor é só clicar aqui!

yayspring-343  yayspring-334

Essa blogueira se inspirou no conceito do armário cápsula que eu vou explicar um pouquinho melhor pra vocês agora!



O conceito de armário cápsula funciona mais ou menos assim: 

* A partir de um planejamento, você escolhe as 37 peças que precisará para sobreviver numa estação do ano, as outras ficam guardadas. 

* Só que tem uma regrinha na brincadeira: nada de usar um item que não está na sua listinha dos 37 antes de acabar o prazo.

*Se você perceber que precisa de alguma peça muito importante, pode comprá-la antes do desafio, mas o ideal é que use as que já possui.

E é garantido que ninguém vai abrir o guarda-roupas e dizer:


Uma blogueira brasileira topou o desafio e está compartilhando tudo com seu público. Pensando nisso, eu tive uma ideia de um novo quadro temporário aqui pro Divas!

Seria algo parecido com o Diário de uma NSS, quadro que fez o maior sucesso aqui no Divas no começo do ano, porém mais dedicado à looks. Três vezes por semana, haveriam looks com as peças que eu escolhi, além de dicas relacionadas ao assunto e as minhas impressões. 

No fim do Diário de uma NSS, vocês sugeriram a participação de uma leitora no quadro e eu acho uma ideia super válida, por isso, quem for corajoso (a), destemido (a) e quiser participar desse desafio de 1 mês junto comigo, colaborando com looks e tudo mais, é só preencher essa ficha nos comentários desse post até o dia 30/06.

NOME DA (O) DOLL
NOME DE SEGUIDOR
POR QUÊ VOCÊ QUER PARTICIPAR DO DESAFIO?

No dia 31 eu lerei tudo e escolherei quem vai participar desse desafio comigo. Mas tenham em mente uma coisa: não vale desistir quando a próxima LE sair, hein? Por isso, só se inscrevam se tiverem tempo, coragem e disposição, ok?

O que acharam da ideia do Armário Cápsula? Já pararam pra pensar nas ideias abordadas nesse post? Fico aguardando as inscrições!

Beijão!

22 comentários:

Stardoll PinkVivianny disse...

Gente, eu comprei um notebook e falta cerca de 2 semanas pra chegar e eu vou ter q instalar as coisas e tall. Ai, eu adoraria participar! Adoraria mesmo! Mas eu poderia comprar coisas pra deixar guardadas e ñ fazer parte das 37 durante o desafio?
A inscrição seria pro desafio da cápsula ou pro Diário? Seja qual for, eu topo na hora, é só meu note chegar {se ñ atrasar} q eu me inscrevo {se sobrar tempo}.

♥PinkVivianny♥

yasmin k. disse...

Vivi a inscrição é pro desafio da capsula.

mina1878

Aline Barros disse...

Juh durante o periodo do desafio posso comprar algum item, mesmo que fique guardado e eu não use?

Ianca Brito disse...

To até precisando economizar, mas eu iria fazer compras escondidas que eu sei kakaka

Mina Stardoll disse...

Nem vou participar mesmo pq eu n vivo sem comprar roupas
rsrs

starmina54321

yasmin k. disse...

Aline acho q tu ñ vai poder comprar nada, ali a Juh citou a LE, mas acho q se generaliza para todas as outras lojas, pois esse é exatamente o desafio, viver com o que se tem, ou no caso com 37 peças.

Thiifany Campos' disse...

Eu Até me inscreveria,mas tô meio sem tempo (Sem contar que ficar sem comprar nenhuma peça de roupa *o*)

Patriciaholandd

Thiifany Campos' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alice disse...

Acho que vou me inscrever

Juh disse...

Então Vivi e Aline, a intenção seria não comprar nada durante o desafio, mas vendo os comentários de vocês, acho que se tivermos essa regrinha, ninguém vai participar, portanto vamos editá-la: "Durante o desafio, podemos comprar roupas, mas fazer looks com elas somente depois que o desafio acabar." O que acham?

E as inscrições, como a Yasmin já respondeu, serão pro Desafio do Armário Cápsula, o Diário de uma NSS ainda não tem data certa para retornar ao blog.

Aguardo as inscrições das corajosas!

Stardoll PinkVivianny disse...

Pois eu adoraria participar, adoraria mesmo! Principalmente agora q a regra mudou. Acho q daria sim pra passar um tempo só com 37 peças sem a menor dificuldade, pelo menos ñ pra mim.

Mina Stardoll disse...

Gostei da nova regra, sendo assim acho q agora vou participar.

Aline Barros disse...

agora vai kkkk
Doll: Alinedebarros
Seguidora: Aline Barros
Eu gostaria de participar justamente porque se trata de um desafio, gosto de desafiar a mim mesma, e com esse desafio eu aprenderia a me controlar quando chega uma loja nova porque veria que posso fazer vários looks com as peças que já tenho, e acredito que também iria exercitar minha criatividade porque cá entre nós, quem nunca amou tanto uma peça usou bastante depois enjoou e hoje ela fica jogada no armário que atire a primeira pedra rsrs
Enfim adoraria participar *-*

Stardoll PinkVivianny disse...

Aff, eu queria muito participar, muito mesmo! Diz q a segunda temporada vai ser assim q a primeira terminar, por favor!

Clevane Dias disse...

Gente eu tb queria muito participar , to a quase uma semana sem net e só mexo pelo tablet , quase nem mexo mesmo . Mas me explica , as leitoras que participarem terão que montar looks ? Sou péssima nisso , mas como já disse não sei nem quando fica pronto o pc pq ele ta consertando .

Vouguemodel

Juh disse...

Vivi, não estamos pensando ainda numa possível 2ª temporada, porque não sabemos ainda como vai ser a recepção de vocês à primeira...

Clevane, sim, a participante terá que colaborar com looks, enfim, mostrar como está sendo a experiência pra ela também, entendeu?

Tatiana Gloss disse...

NOME DA DOLL: TATIANAgloss96
NOME DE SEGUIDORA: Tatiana Glöss
POR QUE VOCÊ QUER PARTICIPAR DO DESAFIO?
Eu quero participar pois amo enfrentar desafios. Eu acho que nunca nos aperfeiçoaremos se n passarmos uma dificuldade. Além disso, sempre fui NSS, então p mim ter q saber escolher o q usar p n ficar cheia de coisas isoladas no armário, sempre foi algo importante. Também quero mostrar, juntamente com as demais meninas que irão participar, que não é preciso ter uma variedade enorme de coisas para ter um bom look. Não sofro de compulsão por compras, até pq nem dá...kkkk. Mas, acho q um desafio como esse sempre ajuda a nos auto-reavaliar. Então gostaria muito de participar disso. Foi mal pelo texto aí...kk

Tatiana Gloss disse...

Só uma coisinha que eu gostaria de saber Juh. Eu vou ter q tirar TUUUUUDO do meu armário e só deixar as 37 peças? Pq tipo, meu armário é todooooo arrumado. Então vai dar um trabalhão p desarrumar e arrumar denovo, kkk.Mas, queria saber se eu poderia sei lá, mandar as imagens das 37 peças. Tá, já sei, isso n vai dar... Bem, mas seja o que for, eu quero participar.

Juh disse...

Então Tati, o meu também é, mas caso você seja escolhida a dica que eu te dou, que é o que eu vou fazer, é guardar as 37 numa suíte separada e ir pegando os itens de lá, sabe? Acho que fica mais fácil e depois que o desafio acabar é só ir lá no armário e guardar.

Chaiane Kaline disse...

eu vou me inscrever

Juh disse...

***ENCERRADO***

Kauane Wentler disse...

Não acho impossível sobreviver com 37 peças rs

estelinhalove10