13 de set de 2015

TENDÊNCIA - Estilo Minimalista


Olá meus amores!

O Armário Cápsula acabou faz algum tempo e eu fiquei devendo uma matéria que estava em meus planos, mas que não deu para preparar dentro dos 30 dias. Portanto, hoje quero falar sobre uma tendência que a tempos está "na moda" e que usei e abusei na maior parte de meus looks.



Vamos bater um papo sobre Minimalismo?



Definitivamente o lema do minimalismo é ter poucos e bons produtos. Esse estilo surgiu aliado ao consumo consciente, que tanto buscamos hoje em dia, né? Os minimalistas preferem ter poucas peças, mas que durem anos, sejam versáteis, essenciais e de boa qualidade, do que muitas que meses depois estão as mínguas em um cantinho do guarda-roupas porque estão descosturadas ou, simplesmente, porque você enjoou delas e não consegue mais montar looks.


O armário minimalista não tem muitas roupas, nele predominam cores neutras como o clássico black n' white, o cinza e o azul marinho. As estampas que mais aparecem, com certeza, são as listras. No âmbito dos acessórios, o menos é seeeempre mais, por isso um relógio só já está pra lá de bom. Pra finalizar: o queridinho das minimalistas, sem dúvidas, é o tênis branco.


Para inspirá-las trouxe uma retrospectiva de alguns looks meus da época da Desafio que seguiram essa tendência. Confiram!

   

CONCLUINDO: Para começar, gostaria de expor um dado assustador que muitas de vocês não sabem, mas para se produzir 1 camiseta são gastos cerca de 2700 litros de água, pouco mais de 1/3 do que é preciso para se produzir uma calça jeans. Diante disso e da grave crise econômica que estamos passando, o Minimalismo é uma opção a ser considerada na hora de se vestir, pois a quantidade de roupas que possuímos influencia muito na saúde não só do nosso bolso, mas do planeta.

O que vocês pensam sobre o Minimalismo? Não deixem de comentar!

9 comentários:

emanuelly-4 disse...

Até que os lo ok estão legais, ⭐⭐⭐

Monique Santos disse...

Das passarelas são estranhos, mas o que a Juh fez na doll, ficaram melhores .

Tassia Amaral disse...

Eu gosto desse estilo, não sou muito chegada a estampas com muitas cores fortes. gosto dos looks mais neutros e estampa lisa de preferência.

yasmin k. disse...

Realmente os looks da Juh são uma ótima adaptação do estilo no doll.
Adorei a matéria, já conhecia o estilo, acho lindinho ^^

symplyFashyon disse...

Looks Divo!
Regra básica do minimalismo é ''menos é mais''
Quem gosta deste estilo,sempre terá um clássico.
♥♡❤❥BJS❥❤♡♥

Megan disse...

O loco, para se produzir 1 camiseta são gastos cerca de 2700 litros de água? MDs. Eu amei o post, pude conhecer 1 pouco + sobre esse estilo. Sobre os looks, eu já disse q amei, agr me deu 1 ideia de look :D

Stardoll PinkVivianny disse...

Prwcisamos ter um consumo consciente, deixou de ser uma questão puramente econômica e social e passou a ser ambiental!
Fora q dá pra ficar bonita usando peças de cores neutras q combinam com tudo.

emanuelly-4 disse...

Verdade acho que a cor neutra combina com bastante.coissas.

Débora Silva disse...

Achei os looks que você montou melhores que a versão real, estão com mais vida