19 de out de 2015

TENDÊNCIA : Militar

Olá DIVAS !
Trago aqui a minha primeira matéria falando sobre tendência - uhuul-
E eu escolhi falar sobre o militarismo, a moda militar. O militar chic é tendência para o inverno 2015.
Essa matéria vem cheia de surpresas, com dicas, looks, como usar e por fim um tutorial com a estampa militar.

Gostaram ? Então continue a ler...




O militarismo estrou no guarda-roupa feminino por volta  dos anos 40. As roupas eram menos elaboradas e com tecidos mais robusto, devido as guerras e privações, que se via naquele tempo. Os casacos estruturados, especialmente, eram um verdadeiro rei na questão estilo das mulheres, da mesma forma que a saia lápis com o comprimento até o joelho era uma das peças-chave para se compor um look.


Nos dias atuais, esse estilo ressurge renovado a cada temporada (como uma fênix). Cores como o verde-oliva e o cáqui, os zíperes e os bolsos, ou simplesmente as modelagens que lembre os trajes do exército, são algumas das características marcantes da moda militar para o inverno 2015.

Com detalhes que exalam muito mais feminilidade, o militar vem para revelar uma dose extra de elegância e descontração em cada produção. Assim, o militar cig aparece como um forte candidato para esta estação.


O coturno e o camuflado ficam menos evidentes, dando espaço para casados e ombros estruturados, sem falar da cintura bem marcada. Paetês, sedas e detalhes metalizados são contrastados em meio a um estilo de origem masculino e austero, o que resulta em looks com bastante personalidade, bem próprio.

O mix de peças para os dias mais congelantes promete compor com modernidade, autorizando criar um look mais elaborada tanto para o dia a dia, com uma saia de cintura alta em tons de verde e uma c
camisa off white, quanto para produções noturnas, com muito brilho(mateus) e sofisticação


Vale apostar em peças ou acessórios para entrar nessa moda militar chic e se inspirar nas mais diversas possibilidades de  produções que toda suas cores e detalhes permitem recriar.


Vamos ver alguns looks com a pegada militar lá no Pose Up ?
Fiz uma busca e acabei encontrando os seguinte :


Pelo visto a Juh gosta bastante, rs.

*Tutorial - Estampa Militar*

A criação da estampa é bem simples, vejamos :
•Escolha o tom verde - de sua preferência, portanto que seja mais escuro.
• Depois com o auxilio de um quadrado, cubra todo o verde com esse tom de bege - sua preferência, diminua a opacidade como queira também.
• Logo após espalhe "nuvens" de diversas cores e formas - cores que lembrem o militar.
• Para finalizar, use novamente um quadro no tom bege.

Resultado :


Gostaram amores ? Achei bem simples o tutorial. E sobre a matéria, o que vocês acham de apostar no estilo ??

Beijos e até logo ... Bye ♥


21 comentários:

Alice Bernardi disse...

Olha eu aaaaaaai ! ����������������

Alice Bernardi disse...

Olha eu aaaaaaai ! ����������������

Stardoll PinkVivianny disse...

Quem fez q matéria foi vc mesmo ou tirou de algum lugar?

Eu gostei, achei super compreta, mal posso esperar para as próximas!

Jhenifer Amaral disse...

amei nossa é bem pra tico e bonito,achei muito bom as dicas espero que tenha mais !!! ♥.♥

Tassia Amaral disse...

Nossa que matéria legal, amei a estampa e vou fazer um vestido com ela, para usar com uma jaqueta.

Débora Silva disse...

Gostei muito da matéria! Amei as imagens das blogueiras para nos inspirar! Eu curto o looks militar e geralmente minha doll está usando algo que remete a esse conceito.

LoveLady_carol disse...

Mateus eu amei o tutorial da estampa e claro que a matéria também! Essa tendência é tudo de bom!

Aline Barros disse...

Amei a matéria Brilho, ops quer dizer Mateus rsrs Parabéns

Tatiana Gloss disse...

Matheus vc arrasou nesse post! Sinceramente, quando eu vi achei q fosse só explicar sobre o tema militar e mostrar uns looks, mas a ideia de mostar como se faz a estampa, ficou ótima!! E eu amo esse estilo, tenho várias peças assim... jaquetas e até mesmo vestidos( na vida real). Acho q super legal incluir algumas coisas do armario masculino no nosso guarda-roupa, mas sem perder a feminilidade é claro...

Megan disse...

Amei a matéria, eu curto tendência militar, mas ñ tenho nenhum item desses na real life nem no Stardoll, mas com esse tutorial me ajudou bastante! Tbm gostei dos looks, c eu ñ me engano a Callie já tinha lançado 1 edição com os itens desse estilo.

Inaê Dias disse...

Eu acho bonito, mas sabe, aquele bonito que nunca usa? aushuhas vou tentar usar mais... ficou ótima a matéria! adoro coisas no stardesign hehe

Clevane Dias disse...

Essa matéria ficou 10 Mateus ! Parabéns pela dedicação ! Parece que vai ser muito difícil escolher um estagiário ...

Eu até curto esse estilo , fica bem legal com peças mais femininas e brilho , dá um contraste muito legal . Sou apaixonada por uma jaqueta nesse estilo da Nelly . Mas pena que eu uso esse estilo bem pouco .

symplyFashyon disse...

curto esse estilo,adoro!
PARABÉNS pela matéria,amei!
❤❥BJS❥❤

Juh disse...

Ótima matéria, Mateus! Eu adoro o estilo militar rsrs. Obrigada por me fazer relembrar looks antigos. Beijão! ;)

Luana Cazarin disse...

Me deu vontade de costumizar uma peça no stardesign com essa estampa!

Mateus Ribeiro disse...

Oiiii ! Fico muito contente com o entusiasmo de vocês, gostei muito em saber que curtiram :)
E a respeito Vivi, sim eu mesmo que fiz, passei a madrugada vendo sites e mais sites sobre o assunto, anotando tudo como base e por fim fiz minha própria ;)

Esse estilo é bem bacana e moderno, amoo ♥

Stardoll PinkVivianny disse...

Vc é 10, Mateus, te quero aqui no Divas pra gente, com suas matérias realmente úteis!

calitalara disse...

Adorei muito linda a matéria, minha filha ta doida por uma camisa camuflada rs

Mateus Ribeiro disse...

Calitalara, pode investir nessa vontade, ela vai amar, de quebra, ajude-a em sua produção :)

Débora Silva disse...

Que legal Mateus, deve ter sido bem trabalhoso mesmo pegar tantas referências, mas ficou show!

Débora Silva disse...

Que legal Mateus, deve ter sido bem trabalhoso mesmo pegar tantas referências, mas ficou show!