19 de jan de 2016

UM PAPO SOBRE GOLAS


Olá amores!!

Que tal um outro papo sobre moda?  Eu amo escrever sobre moda e tendências para vocês, primeiro porque sempre acabo descobrindo coisas novas durante as pesquisas que faço para o assunto do post e segundo porque na hora de compor os looks acabo descobrindo novas possibilidades que me tiram da minha zona de conforto e eu já disse pra vocês como isso é importante né?!

Sair da zona de conforto não é nem um pouco confortável, mas é extremamente importante!! 

Mas não vamos ficar divagando não, vamos direto ao ponto! Hoje resolvi trazer para vocês os tipos de golas que existem e claro que looks também! Então já sabem, é só clicar em veja mais e conferir o post!



Amores vocês tem ideia da quantidade de tipos de gola que existem? São aproximadamente umas 27 segundo minha pesquisa. Por causa da grande quantidade de estilos eu resolvi falar apenas de algumas, dando preferência para aquelas que encontramos referências no jogo, na verdade se a gente procurar encontramos os 27 tipos no Stardoll, mas vou me ater as mais "básicas"
Escolhi alguns modelos e vou começar pelo meu preferido!!



A gola Peter Pan é meu xodó da vez! Ela é uma gola chata e redonda e foi muito usada na década de 20 e traz todo um charme vintage ao look deixando ele bastante feminino, romântico e consequentemente meigo! Uma das coisas mais legais nesse estilo de gola é que você pode usar uma removível, no estilo colar! No Stardoll temos opção de vestidos e blusas com essa gola e eu trouxe dois looks com as minhas peças preferidas.


A gola Prussiana, apesar do nome complicado é bem conhecida de vocês! Ela é uma gola alta, dobrada para baixo que originalmente era usada nos uniformes dos oficiais militares prussianos e por isso esse nome! Eu gosto dessa gola para looks de inverno, por ser mais usada em sobretudos e casaco tem toda uma carinha de frio!



Essa é super conhecida né?! Ela é aquela muito usada em uniformes esportivos e tem bastante presença no guarda-roupas dos meninos, mas é claro que essa lindinha também tem sua beleza desfilando no nosso dia-a-dia feminino! Essa gola é molinha, alta, circular e dobrada para baixo ao redor do pescoço.



A gola Colarinho é aquela de camisas que é reforçada com entretela, uma espécie de tecido que deixa a peça mais estruturada. Esse estilo de gola se subdivide em mais 5 espécies: Colarinho Americano, Colarinho Inglês, Colarinho Francês, Colarinho Italiano e Colarinho Quebrado. A estrutura é a mesma, a única diferença entre esses tipos de colarinhos são os detalhes, mas todas são de tecido reforçadas com entretela!



Essa é a definição mais simples, uma gola cortada de ombro a ombro, o decote que anda bem em alta ultimamente! Essa gola foi inserida no mundo da moda por nada mais, nada menos que Coco Chanel, é mole ou quer mais?



Essa gola tem os dois lados diferentes, não tem a mesma proporção! Uma coisa bem legal nessa gola é a pegada mais moderna que ela tem, temos visto esse estilo assimétrico muito presente em saias e vestidos, mas ele também pode ser usado nas golas! Quer um look com uma pegada moderna? Se joga na assimetria!



Falar de moda e não pensar em Chanel é quase um crime, dito isso é claro que eu não deixaria de fora a gola Chanel! Elas são golas com tiras alongadas, que formam um laço se arrematadas, mas você também pode usá-las sem formar um laço dando um nós bem delicado e deixando as tiras caídas no sentido vertical.



A gola Dior é uma sub-espécie da gola canoa, só que aqui a gente tem uma gola um pouco mais sofisticada, até porque é Dior né?! Ela é uma gola de ombro a ombro, mas apresenta a sobreposição de tecidos que cai sobre os ombros.



Outra de nome estranho, mas que é bem conhecida de vocês. Essa gola é aquela que caidinha na frente e pode deixar um parte do colo ou do ombro de fora. Ela esteve muito em evidência durante a década de 80, mas até hoje ela está aí trazendo mais uma opção de gola pro nosso guarda-roupas!


Viram como encontramos todos esses tipos de gola no jogo? É só procurar com calma que vocês encontram não só no plaza e no bazar, mas também no próprio armário de vocês. 

Eu espero que tenham curtido o post e deixem aqui nos comentários qual o tipo de gola que vocês mais gostaram e se vocês sabiam os nomes dessas lindezas! 

Beijocas!

8 comentários:

Stardoll PinkVivianny disse...

Há muitos tipos de gola/decote; tem os principais e os demais são apenas ramificações.

Qual é a marca do vestido rosa do primeiro look de gola degadê, Carol?

LoveLady_carol disse...

Vivi esse vestido foi uma oferta especial, sinceramente nem lembro qual foi a oferta!

Tassia Amaral disse...

Eu amei o post, e os looks estão lindos. Acho que a única gola que eu não tenho é a gola polo, vou procurar no bazar.

Débora Silva disse...

Amei a matéria, uma pesquisa completa. Desconhecia todos os nomes das golas e achei o máximo, principalmente a Peter Pan *-*. Acho a de laço um charme e nem sabia que era da Chanel, demais! Parabéns pela edição, babei nos cenários. E obrigada pela matéria.

Ianca Brito disse...

Amei a materia, bem conteudista!

Luana Cazarin disse...

Eu amo matérias de moda, sinceramente ajuda mt..acho q se procurarmos bem no closet temos todos os tipos de golas!!!!E Carol sempre q quiser trazer essas pesquisas eu adoroooo fique a vontade...

symplyFashyon disse...

AI,AI Carol amei todos,lindos looks sua doll é uma bonequinha linda.
aquele 1° vestido é lindo mesmo é da IT Girls.
E gosto da gola degagê tenho que valorizar a fartura que a natureza me deu RSRSRSR
gosto também da colarinho.
Ótimas dicas,bela matéria,dá para ver em cada peça dedicação e carinho para nos proporcionar um belo post.
BJS sua linda!

Monique Santos disse...

Gostei da matéria .