29 de mar de 2016

Tendência: Veludo Molhado



Olá amores!

Faz tempo que não falo sobre tendências.... 

Por isso resolvi fazer este post (aproveitei que o serviço aqui tá bem tranquilo hoje) sobre uma que AMOOO, já foi até taxado de brega - e como sabem, adoro o que não é do agrado de todas hehe

Todas se lembram do tecido de veludo com aquele efeito “molhado” - é sobre ele que vamos falar, pois o tecido com essa textura foi o verdadeiro protagonista de todos os desfiles internacionais e voltou a fazer parte do armário das fashionistas.
Na semana de moda de Milão outono-inverno 2016/17 - o visual foi apresentados em desfiles de grifes como Armani, Valentino e Alberta Ferreti - entre outros.

Então vamos ao desfile

Vem ver comigo!


Achei na Net essas informações sobre as coleções:

A coleção de outono-inverno 2016/17 da Giorgio Armani leva o nome de Black Velvet (veludo preto) justamente por causa da frequência em que o material aparece na passarela! Apesar de majoritariamente escura, a cartela de cor tem pontos de luz em azul e laranja nas estampas florais. Também aparecem casacos e calças de veludo, terninhos, casacos de tweed, capas mais pesadas e outras leves de tule.


Alguns looks do desfile:





Já a do Valentino é repleto de referências da dança, como Balé Russo e New York City Ballet, além de filmes de dança. As saias rodadas de tule, fazendo jus às referências, são uma constante na coleção. Vestidos de seda e veludo, em camadas, plissados, com babados e bordados, sempre muito delicados, contrastam com jaquetas e casacos mais pesados, necessários no inverno.

Vejamos alguns looks da Passarela:




Alberta Ferretti se une ao time que se inspira em séculos passados pra passarela: o seu outono-inverno apresentado na Semana de Moda de Milão partiu do Renascimento italiano. Enquanto alguns looks parecem saídos de maneira bem literal dos quadros, outros, como os vestidos leves e românticos à Valentino, devem agradar bastante. A capa, tendência forte dessa temporada, marca presença, assim como os casacos e vestes bem longos, tocando o chão.


Vamos aos looks:




Agora no Stardoll:



Estes são alguns itens que tenho no meu closet e um look bem antigo (face antiga da bb), nãotive tempo de produzir outro - quem sabe na Escolha da semana!

Espero que tenham curtido!


6 comentários:

Monique Santos disse...

Gostei do post,curti algumas roupas de ambas das marcas.

Livia Sesq disse...

Acho até que bonito, mas não consigo me acertar com esses tipos de roupas. Não é bem o meu estilo, mas acho que em outras pessoas muitos ficam lindos :3

Débora Silva disse...

É um tecido bem difícil, tanto de combinar quando lavar e tal. Eu gostei de algumas peças da coleção, no segundo desfile não vi nada que me remeta a ballet, só colocaram um tule, mas enfim. Ta ai uma tendência para ficar de olho

symplyFashyon disse...

Tá ai uma coisa que atrai,não que eu prefira mas gosto.
gosto pois realça os movimentos das peças,o brilho e textura me hipnotiza.
Mas já vi peças que nem de graça,usaria.
Mas quando a modelagem é perfeita,e sabendo combinar a peça fica irresistível.
BJS

Livia1606 disse...

Não curto esse efeito visual do veludo molhado, mas aí é por questão de gosto e não por achar brega. A breguice está no designer, e não no pobre tecido inocente rsrs Não usaria, mas gostei dessa coleção do Armani...

Stardoll PinkVivianny disse...

Concordo totalmente com o q a Débora falou. É um tecido de roupas q se usa uma vez na vida e não é prático. Mas é bonito, é chique, sofisticado e é algo a se pensar.