GET A DIVA MAKE UP

Por victoria oliveira - 05 abril


Olá pessoal! Resolvi trazer um tutorial de maquiagem básica, pode ser usada em várias cores, não é porque usei roxo que devem usar, isso é opcional. E o fato de minha doll ser negra não muda em nada, se você é branca, parda, indígena etc.. também pode seguir o tutorial. E lembre-se, sempre adaptando cores que ficam melhores na cor do seu cabelo, pele ou olho.



1 - Primeiro passo:

Eu gosto de sempre começar pelo batom, pois assim eu tenho um centro no rosto, me fazendo empenhar melhor. Um dos segredos é: escolher um batom bem baratinho na cor que deseja, não precisam gastar fortuna em batons Transform, só precisamos de gloss Transform, que dá muito diferença na boca. Escolhi o batom Dot Crimson, que é um roxo ou marsala (não sei direito) e o gloss Transform Miami Gloss. Atenção: Só devemos passar gloss na parte superior da boca (bem em cima) e no meio do lábio inferior.

2 - Segundo passo:

Bem, aqui nós já vamos em uma parte essencial. O blush é muito importante, ele desenha o rosto, no nosso caso da maquiagem, ele irá afinar. Eu escolhi o blush Bronze mas se for branca escolha o mais claro possessível  e não precisa ser da Tranform, eu usei o da Transform pois a cor bronze só encontra lá. Coloquem o blush claro nas maçãs no rosto bem abaixo dos olhos; e uma cor mais escura nas bochechas. Atenção: O blush da parte superior (bochechas) tem que ser puxado das orelhas acompanhando a maçã do rosto.

3 - Terceiro passo:

Outro passo importante é a sombra. Pessoal, não usem aquelas sombras em potinho quadrado não, além de serem mais caras que o bastão, o resultado é pior! O bastão tem uma qualidade melhor, se querem fazer a sombra, escolham um bastão na cor desejada. Eu quis como sombra o bastão Sephora Purple, e só passei naquela área mais escurinha dos olhos sabe? todos olhos tem, não é bom ultrapassarem ela; e com o bastão Dot Midnght Black eu passei um pouco no começo dos olhos, mas lembre-se de deixar o final sem passar, passem só até a metade ou inicio.

4 - Quarto passo:

Gente, uma coisa bastante importante e quase ninguém liga é o lápis de sobrancelha, sério é MUITO IMPORTANTE. Eu sou muito mão de vaca mesmo, tinha dó de gastar e um lápis que dava um mínimo detalhe; mas o detalhe faz toda a diferencia. O segredo é não passar na sobrancelha toda, tentem fazer um degradê, começando escuro e indo clareando. Atenção: Clareiam suas sobrancelhas, pois se deixarem ela totalmente escura  na cor que usa não vai adiantar em nada.

4- Quarto (e ultimo) passo:

Pessoal, sei que maquiagem da Transform tem um preço bem salgadinho, mas elas tem uma diferencia bem desleal em alguns produtos. Esse pincel é de desenhar no rosto, não tem outra loja de maquiagem que possui um produto que te dê essa liberdade, então temos que comprar da Transform mesmo. A qualidade desse pincel é de iluminar, apliquem em áreas que deseja ser iluminada, por exemplo: Queixo, nariz ou bem no finalzinho das sobrancelhas. Atenção: Eu usei o Gold, pois sou negra, mas você que é branca escolha uma cor mais clara para um resultado bom!

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu Comentário

  1. Dicas preciosas Victoria, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Fui experimentar a sombra em bastão e realmente o resultado fica muito mais bonito. Achei até mais fácil de passar...

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  4. Gente, q linda make! Arrasou, hein?

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostaram garotas! Não é mesmo Livia? eu só uso o bastão.

    ResponderExcluir

O SVD ama seus comentários!!!