10 de mai de 2016

DECORDIVANDO: TUTORIAL PAREDES





Olá, amantes da Decoração!

hoje vou falar um pouco de uma coisa que gosto muito de fazer diferente, que são PAREDES!


Muitas vezes gosto de inovar nas paredes das minhas suítes fazendo algo diferente com cores e texturas, já que não dispomos de muitas opções prontas.
Se você está começando, pode simplesmente revestir suas paredes com algo pronto da DIY, que ultimamente tem lançado alguns papéis de parede bem legais.




Coloque um rodapé, também da DIY e comece sua decoração!




Mas se você quer inovar um pouco , pode fazer de diferentes formas.Pode começar colocando cores em paredes laterais, ou mesmo fazer seu próprio papel de paredes, que fica com um toque exclusivo. Aqui, créditos para uma Doll super talentosa que é especialista em design para cozinha e revestimento,Tiasimonelinda. Sempre encontrarão em minhas suítes trabalhos dela. Dois tons diferentes de revestimento para terem uma idéia.




Se você quiser fazer de forma diferente, pode decorar também com tapetes. Eu adoro e fica muito diferente. Nesse caso, é bom dar destaque ao rodapé. Aqui escolho um dos itens que acho um coringa, deve estar sempre presente em todo armário e pode ser usado de incontáveis maneiras.






Mas observem que fica estranho se vocês não delimitarem os ângulos das paredes, pois não há noção da profundidade. Para dar um aspecto 3D para a decoração, marquem as angulações com um friso, que pode ser feito com essa peça, também coringa para muitos efeitos:



Coloque dessa forma como mostra o modelo, deixando sempre uma fina linha aparecendo entre as duas paredes.



Quando jogarem o friso para trás, esse é o resultado final.



Viram que diferença? Agora, sobre essa parede vocês conseguirão fazer todas as adaptações em termos de revestimento, melhorando muito o resultado final de suas decorações. Mas , voltando aos tapetes. Aqui, coloco dois deles para sentirem as opções:



Vocês podem optar também por fazerem um simples revestimento com seus próprios painéis do Stardesign interior. Eu gosto muito de desenvolver cores e texturas, faço de acordo com a inspiração:











Agora, é só decorar e apreciar!

  
 


Espero que tenham gostado e , como sempre, podem me chamar para um cafezinho e assim vejo o resultado da nova decor de quem se aventurar! 
Boa semana e até o próximo post!
Mil beijos!














8 comentários:

Monique Santos disse...

amei ♥

Crisliine Stardoll disse...

Ótimas dicas!!Amei!!♥.♥

symplyFashyon disse...

adoro mas ainda não me arrisquei.

Livia1606 disse...

Dicas sempre preciosas, adorei!

Stardoll PinkVivianny disse...

Uau, q arraso! E olha q não parece tão difícil não...

Débora Silva disse...

Dicas práticas e lindas

LoveLady_carol disse...

Bia, vendo seus posts dá até vontade de voltar a investir em decor no jogo!! To amando suas postagens!!

Stardoll PinkVivianny disse...

Né não, Carol? Nunca fui de investir em itens de decoração, mas depois dos tutoriais da Bia, tô pensando em rever meus conceitos... kkkkk!