6 de jun de 2016

DECORDIVANDO: SUITE COM VISTA PARA A MARINA




Olá meus amigos amantes da decoração!


Desculpem minha ausência por esses dias, mas minhas atividades profissionais às vezes tomam todo meu tempo e se me ausento não é por vontade própria! 

Esse tutorial vai para dois pedidos em um só: um foi usar as janelas novamente para recriar um cenário usando o interior da Riviera. Outro foi para fazer uma sala com vista para o mar. Então vamos unificar. 
E na semana que vem, como prometi, meu tutorial para o Hall que postei em suítes construídas.

Vamos começar com nossas lista de compras. Como sempre coloco o básico e vocês vão usando o que têm no baú, para um resultado mais econômico, e nem por isso menos bonito. 




Então nossa Decor começa atendendo o pedido de usar novamente as janelas, para os iates  da marina  ficarem  em destaque. Desta vez vou usar também uma janela central.




Coloquem as janelas como mostra a figura.Depois, coloque os nove painéis cinzas, de modo que sete cubram o piso (notem o do canto direito, um pouco mais elevado) e dois façam parte da  parede superior como acabamento das janelas. Maximize cinco painéis para cobrir uma superfície maior, com mais economia.



Esse é o resultado. 




Não se preocupem com o acabamento que está aparente , pois logo isso ficará sob outros objetos. Agora vamos colocar dois painéis cinzas nas paredes, em dois planos diferentes. Para dar a noção de profundidade, diminua um deles.




E para não ficar muito sem graça, vem aí um trabalho da paciência, que é revestir esses painéis com o que você achar interessante. Pode ser madeira, tijolos, outra cor, escolham! Eu usei tijolinhos. Minimizei todos e coloquei ao redor, apenas.



Em seguida, vamos colocar um quadro. Escolham algo que tem a ver com o mar, praia para o da frente e outro com uma arte combinando em cores para o de trás e vejam que resultado mais bacana! Vamos unir os dois painéis com uma parede que pode ser qualquer painel colorido que tiverem. Inclinem ele até unirem as duas paredes de tijolinhos. Eu coloquei um rodapé cinza, usem o que tiverem para esse acabamento, como mostra a seta. 



Vamos preencher os espaços com móveis interessantes, como um barzinho, que pode ser feito como mostro na figura seguinte, lembrando de deixar mais uma vez meus créditos para a Doll Tiasimonelinda, que sempre inova nas cores e nos objetos que consegue no Stardesign Decor. 




Fiz o bar a partir de uma mesa que gosto muito, ela é  polivalente, uso às vezes como parede lateral com um efeito final muito bonito. Acrescentei as portas e aproveitei o efeito de cano porta-taças que ela tem e coloquei ali meus copos. Depois levei para o local onde estão as banquetas. E aproveitem para notar que introduzi um piso diferente lá no fundo, que levará a outro ambiente. Minha iluminação para a parede do quadro foi feita com holofotes da Popshop e para o efeito de brilho de luz uso um acessório do nosso armário (acessório!). É o Klimt Sparkle, da Museum Mile. Quem tiver, use como efeito de decoração que fica muito bom.



Agora, hora de colocar os móveis, que aqui indiquei só o  aparador da janela e deixei o restante pra vocês escolherem os que mais lhe agradarem.
Vai pra vocês o resultado final, já com uma visita ilustre para experimentar minhas bebidinhas.

Suite Marina


Será que ela gosta de cupcakes?
Se quiserem ver com mais detalhes, fiquem à vontade para passear por essa decor.
Espero que tenham gostado e que as Dolls que me pediram esse post tenham ficado satisfeitas.


 Na semana que vem lançaremos um concurso de Decor, com prêmios e tudo o mais!
 Até lá e uma excelente semana a todos!
Mil beijos!





4 comentários:

Monique Santos disse...

Lindo resultado!!!!

Livia1606 disse...

Ótimo, como sempre.
Quem não tem muito jeito com decoração, não tem como não se arriscar a fazer depois das suas dicas e imagens, onde tudo fica bem especificado.
Curiosa pra saber como vai ser esse concurso...

Stardoll PinkVivianny disse...

Se liga nesses detalhes... perfeitos!

Crisliine Stardoll disse...

Dá gosto de ver ♥.♥