19 de jul de 2016

DECORDIVANDO: TUTORIAL HALL DE ENTRADA






Olá, meus amigos amantes da decoração!


Peço minhas desculpas pela ausência, mas volto hoje com um tutorial pra lá de elaborado. Espero que não achem complicado e se arrisquem. Conforme disse no tutorial de Suítes Divas de 15 de maio , esse Hall foi uma de minhas primeiras aventuras em suítes construídas. Confesso que mudei tudo milhares de vezes, pois não é fácil olhar e copiar, principalmente por causa das proporções.




E , na verdade, não temos tudo tão pronto no SD. Então vou passar para vocês o tutorial. O resultado final é aproximado, até que lembra o original.

Vamos começar com nossa lista de compras, sempre lembrando que dá para usar muitas coisas do baú, sem que vocês gastem muito . Vale a imaginação aí , para transformar suas peças em coringas da decor.


Em primeiro lugar peguem os quatro painéis pretos e procurem deixá-los mais ou menos no local e no formato que se apresenta aí. Eles irão formar o contorno sutil do teto.


Depois, coloquem dessa forma quatro dos painéis beges marmorizados do DIY. Alinhem todos e joguem tudo para trás dos painéis pretos.


Coloquem três dos painéis da Bird's Eyes do modo como está no gráfico. São linhas sutis para fazer a quebra de ângulo do gesso do teto.


Esse é o efeito final.


Agora começa a complicar um pouco. Com os outros cinco painéis do Bird's Eyes fechem o teto como na figura. Não se preocupem porque qualquer imperfeição será coberta pelo lustre.Deixe uma fina linha preta aparente em todas as bordas.

Gosto muito dessa tela da 9 t0 5. Ela tem um degradê de cinza que permite fazer bordas e cantos muito bem. Procurei colocar um ponto em cada painel colocado. Dez fazem as paredes e dois fazem ali no canto esquerdo os ângulos da parede de entrada. 

Como esse tutorial é complexo, compactei as etapas, mas se tiverem dúvidas é só perguntar. Nessa fase, podemos acrescentar paredes coloridas lá atrás e um piso de destaque (dois deles atrás e dois deles na frente). Fiquem à vontade para escolher o que têm no baú. 


Inclinem o piso da frente como na figura, ele será importante para a perspectiva do painel decorativo. Jogue ele por baixo do piso de trás. Acrescentem por último esses dois acabamentos em madeira (que serão para emoldurar nosso painel que vai no centro) e os dois acabamentos da porta. Tudo da DIY. 



Para o painel decorativo, fiquem à vontade, qualquer desenho ficará bonito,  em especial os amadeirados. O ângulo do chão, ao colocar o painel, dará a perspectiva que queremos.



Quase pronto. Coloque essas coifas como estão na figura. Vá jogando elas devagarinho para trás até que dêem esse aspecto de sombra no teto da entrada da sala, como mostra a figura seguinte.



E não se esqueçam de colocar um acabamento de cor mais escura para delimitar a entrada, vejam as setas. Eu usei a porta de vidro da Winter Peak. Coloquem, para finalizar o painel, os tijolinhos brancos ou se preferirem, de outra cor. 

Para o quadro, não achei nada parecido com a foto referência, então inventei um bem alegre com essas luminárias do Fantasy Hotels e mais uma vez usei a tela em branco, porque ela está em perspectiva lateral, o que quase não temos nos quadros prontos do SD.


Por último,vamos colocar uma janela na sala do fundo. Escolhi esta, mas há vários modelos e cenários que vocês podem criar como paisagem por trás.E depois as portas de vidro, também da Winter Peak. Joguem as portas de vidro para trás da abertura para a sala. 

E aí vem toda a iluminação. Para compor o lustre principal, usei quatro deles, inclinados, maiores, menores, enfim, ousem! Spot único na entrada da sala, um conjunto deles na sala lá atrás, arandelas nas larterais do painel. Muita luz no nosso Hall!


Pronto! Agora só faltam os móveis que vocês colocarão de acordo com seu gosto pessoal. Não ficou idêntico, mas guarda o conceito inicial. E a proposta é bem essa, se inspirar , dando o seu toque. Confiram o resultado final!


http://www.stardoll.com/br/user/?id=96942639


Espero que tenham gostado e, apesar da complexidade, dá para ir fazendo aos poucos, até ficar do gosto de cada um.Comecem, vocês vão adorar chegar até o final!
Esse Hall faz parte da decoração da minha segunda Alpine Chalet. Sintam-se à vontade para ver o restante da suíte e tirar suas dúvidas.


Um grande beijo a todos e aguardem novidades da Decor, muito em breve.
Boa semana a todos!
Mil beijos!






9 comentários:

Crisliine Stardoll disse...

Não dou conta de tanta criatividade,que perfeito !!Amei Biaaaaaaaaaa!!!!!

Débora Silva disse...

Arrasou! Que criatividade!!!

Nefhertare disse...

aaaaaa grito!!!

Bebel disse...

Uau! Quanto talento! Tem até de sobra, da um pouco pra mim?? rsrs

Livia1606 disse...

Fazer a suíte já exige tempo e paciência, imagina fazer a suíte e junto ir montando um tutorial explicativo?!
Palmas Bia, muitas palmas pra você!
O resultado final ficou lindíssimo.
Gosto de decor, não acho desperdício gastar pra se ter ambientes assim, mas infelizmente às vezes tenho que escolher entre comprar coisas pra suíte ou pra doll. Do contrário, se pudesse, faria uma decor incrementada para cada suíte que tenho! rsrs
Quando posso, adoro bisbilhotar suítes por aí - e bisbilhoto mesmo - pra reproduzir nas minhas, porque infelizmente não tenho o dom de pegar uma foto de uma decoração real e fazê-la, mas quando me apaixono por alguma que tenha visto no Stardoll, não resisto!

Monique Santos disse...

Lindo resultado, parabéns!!!

Stardoll PinkVivianny disse...

Gostei muito, achei perfeita essa suíte!

Luana Cazarin disse...

Q lindoooo....ual nova postadora prazer em conhecer♥♥...a desinformada aqui ficou um tempinho fora e ta por fora de algumas coisas...

VivahPhoenix disse...

Queen Decor! Poderosa!