ARMÁRIO CÁPSULA 2ª TEMPORADA

Por LoveLady_carol - 09 agosto


Olá amores!!! Que tal uma matéria especial totalmente a ver com o nosso desafio do Armário Cápsula?


Pra quem não sabe o Armário Cápsula chegou ao blog no ano passado quando a Juh depois de ver a ideia no blog Teoria Criativa resolveu traze-la para o nosso mundo Stardoliano e desde então eu comecei a seguir o Teoria Criativa, há um tempo atrás eu estava andando pela internet e encontrei um post que super se encaixa no nosso desafio justamente no TC e para conferir a matéria na integra é só clicar aqui! E se você quer ver a versão Stardoll para o post é só clicar em veja mais!

Umas das questões levantadas na primeira temporada do desafio foi a de que no Stardoll convivemos com armário com espaço infinito, não importa a quantidade de roupas que você tem porque no final de contas só serão adicionadas páginas ao seu armário! Nem mesmo espaço físico na suíte a quantidade exacerbada de roupas ocupa!

Eu mesma tenho hoje aproximadamente 325 páginas de roupas no meu closet do Stardoll,  se você levar em conta que em cada página temos espaço para 12 peças vão perceber que é roupa até dizer chega, enquanto que na vida real eu vivo praticamente com um armário cápsula, não tenho milhares de peças na minha real, até gostaria, mas a falta de grana me impede hehe!!

Então depois de ler o post que linkei acima para vocês resolvi adaptar pra nossa real stardolliana, então vamos parar de papo e ao direto ao assunto



PEÇAS QUE VOCÊ COMPROU E NUNCA USOU


Vamos começar pela principal! Todo mundo aqui tem pelo menos uma peça de roupa, sapato ou acessório no armário que comprou e NUNCA usou, eu tenho várias! Vamos combinar que se a peça está no seu closet há mais de um ano provavelmente você nunca vai usar! Eu por exemplo tenho peças com mais de dois anos que nunca consegui compor um look, por falta de tempo, inspiração ou simplesmente porque nem lembro muitas das vezes que tenho determinada peça!


PEÇAS QUE FORAM PRESENTE, MAS NÃO TEM A VER COM VOCÊ


Aqui a situação é um pouco mais complicada porque envolve uma outra pessoa! Eu não curto muito dar presentes no Stardoll justamente pelo motivo de nunca saber se a pessoa vai gostar ou não do presente! Gente estilo é uma coisa muito pessoal então na hora de presentear alguém a gente tem SEMPRE que pensar no estilo de quem vai ganhar o presente. Se você ganhou um presente e não gostou infelizmente a gente sabe que você nunca vai usar, se você achar que a pessoa vai se ofender se você se desfizer do presente, deixa ele lá quietinho no closet, mas se a pessoa for alguém mais racional que emocional ela vai entender e essa é sua deixa para deixar a peça livre!


PEÇAS QUE NÃO FIQUEM BEM NA SUA DOLL


No Stardoll temos a vantagem das peças se ajustarem ao corpo da doll, mas ainda assim tem sempre uma peça ou outra que não encaixa perfeitamente, eu particularmente não gosto quando uma peça deixa uma linha do corpo da doll aparecendo! Mas quando a gente fala em ficar bem não é só disso que estamos falando, sabe aquela peça que você vê em uma doll e está perfeita, aí quando você coloca na sua parece uma capa de botijão?! Pois é essa impressão não vai passar!

PEÇAS IDÊNTICAS OU MUITO PARECIDAS


No Stardoll acho que é a coisa mais comum de todas, quantas camisetas básicas vocês tem? Eu tenho uma infinidade, mas vamos pensar. A ideia de uma camiseta básica é combinar com tudo, logo precisamos de no máximo três, uma branca, uma preta e talvez uma cinza; mas quantas de cada cor nós temos?


PEÇAS ULTRAPASSADAS


Que a moda vai e volta nós já estamos cansadas de saber até porque eu mesma já fiz um post com tendências passadas que estão super em alta no momento e vocês podem conferir clicando aqui! Acontece que a moda volta repaginada, com novos cortes, modelagem mais moderna, um caimento melhor e etc. Peças com gráficos ruins ou muito ultrapassados vamos combinar que são horríveis sem falar naquelas peças extremamente caricatas de uma década que por mais que você modernize os acessórios não perdem a cara da época que foram lançadas!

E agora, depois de ler essa matéria que tal fazer uma revisão no seu armário e separar aquelas peças que você não precisa para doação ou para venda?

Beijocas!!!

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu Comentário

  1. Dicas muito úteis, adorei o post!
    Eu não consigo acumular nada que não vá ser útil pra mim, e isso é tanto na minha vida real quanto na da minha doll.
    No Stardoll, por exemplo, vivo reciclando aquelas peças grátis referentes a alguma campanha que não terá utilidade, e que também não pode ser vendida.
    O que não quero mais e está disponível pra venda, já coloco no bazar.
    Me incomoda ver o armário e o baú atrolhado de coisas inúteis, então já dou um jeito de me desfazer. ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei o post,amei as dicas ♥

    ResponderExcluir
  3. Rsrs q coisa engraçada Carol, fiz isso não faz nem um mês.....só q como n posso vender deixei tudo numa suíte desocupada;eu poderia até excluir as peças mas são tantas que demoraria um extenso tempo q atualmente não ando tendo..
    Amei a matéria...agora mais um blog pra minha listinha rsrs achei bem simpática eessa Gabriela...ja ganhou 1 seguidora a mais pra listinha dela...

    ResponderExcluir
  4. Gente, esse post me deu no q pensar!

    ResponderExcluir

O SVD ama seus comentários!!!