PASSAPORTE FASHION - ENTENDENDO A MODA

Por LoveLady_carol - 30 janeiro


Olá amores!! Como vão por aí?!

Sim eu sumi por uns dias e confesso que em parte porque fiquei muito mal de gripe mesmo e em parte porque minha rotina estava bem puxada, tanto que nem entrar no Stardoll direito eu entrava!
Mas resolvi que o blog e vocês não podem pagar por minha falta de organização e aqui estou eu com essa quadro que eu amo fazer e espero que vocês curtam ler!


Pra começar o ano da moda com o pé direito já tivemos uma edição pra lá de bafônica de desfiles em Paris e hoje ao invés de trazer a cobertura do evento ou o meu desfile favorito resolvi trazer para vocês a diferença entre Alta Costura e Prêt-à-Porter e se você ficou curiosa para entender o que há de diferente entre essas duas formas de criação de roupas clique em veja mais!


Pra quem não sabe existe sim diferença entre os dois estilos de confecção de roupa e a diferença é muito simples de entender, mais para não existir mais dúvidas vamos conhecer cada um dos dois estilos!

A alta costura é a mais velha dos dois estilos, nascida em 1858 pelas mãos do inglês Charles Frederick Worth. Aqui as peças são exclusivas, ou seja, são únicas e nenhuma outra pessoa no mundo vai ter uma peça igual a sua. Só por esse detalhe vocês já podem imaginar que o preço das peças é altíssimo e essa é mais uma das diferenças entre esses dois estilos de confeccionar uma peça de roupa!

A outra grande diferença e também determinante entre os estilos é que para que uma peça seja considerada de Alta Costura ela precisa obedecer a alguns critérios como por exemplo: as peças devem ser produzidas em Paris; feitas à mão (nada de máquina de costura aqui); usando materiais de altíssima qualidade entre outros! 


Nesse vídeo da Chanel vocês podem ter uma ideia de como funciona a Alta Costura!
Agradecimento especial pra nossa diva Bia que me mandou o vídeo!

E agora que a gente já entendeu sobre a Alta Costura vamos saber o que é Prêt-à-Porter!

Prêt-à-Porter vem do francês e significa pronto para vestir e esse estilo de confecção é bem mais novo, nascido em 1949. Aqui as marcas desfilam as tendências nas quais apostam para a estação, a forma de confecção das peças não é tão rígida o que significa que as máquinas de costura podem e devem ajudar no trabalho!

Aqui as roupas são produzidas em maior quantidade e sim, mais pessoas no mundo terão a mesma peça que você! 

Outra diferença entre ambos é que as coleções Prêt-à-Porter são lançadas nas semanas de moda que a gente conhece muito bem, Paris, Londres, Milão e Nova Iorque enquanto que as coleções de Alta Costura só são lançadas em Paris!

E aí amores, curtiram o post? Vocês conheciam os dois estilos e as diferenças entre eles?
Deixem aqui nos comentários o que acharam do post e também sugestões de pauta para o quadro!!

Beijocas!

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu Comentário

  1. Sentimos sua falta, Carol! Mas a gente entende, vida real em primeiro lugar, e melhoras pra você ^^
    Não fazia ideia dessa diferença, achei muito interessante saber!
    Fiquei de queixo caído com o vídeo, quanto trabalho para fazer uma peça! Mas sai uma obra de arte daquele trabalho duro, olhando para aqueles moldes não da pra imaginar que sairia algo tão bonito assim...
    Muito interessante! Eu adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Haha sabia que existiam, mas nunca tive a curiosidade de buscar saber a diferença. É sempre bom aprender sobre assuntos novos!!

    ResponderExcluir
  3. Q saudade q eu tava de vc aqui no blog, Carol! Eu amo esses seus posts, eles sempre acrescentam!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Fico feliz em saber que vocês curtiram

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post! Não sabia que o post só era lançado em Paris. E lindo trabalho das artesãs

    ResponderExcluir
  6. Débora a alta costura só em Paris! Os outros que são lançados nas demais semanas de moda são prêt-à-porter! Se for lançado fora de Paris não é alta costura!

    ResponderExcluir
  7. Carol😍😍q sddz....
    Adorei o post....eu também não sabia a diferença...Adoraria ter um item de alta costura rsrs

    ResponderExcluir
  8. Uau, que interessante. Ultimamente tenho estudado alguns nomes da moda e tal mas nunca tinha pensado sobre as diferenças entre esses termos, gostei muito do post!
    O blog além de trazer sorteios, novidades e outros, é uma excelente forma de conhecimento!

    ResponderExcluir

O SVD ama seus comentários!!!