1 de mar de 2017

COMO USAR O CIRCULO CROMÁTICO - PARTE 1


Olá amores!!!! 

Vamos falar  um pouquinho sobre moda? Se você assim como eu tem dificuldade na hora de montar um look por causa da combinação de cores esse post é para você!

Chega de look monocromático ou com aquelas combinações padronizadas, tipo preto e branco. Amores vamos combinar que black and white é a combinação mais chique e atemporal da moda, mas não é por isso que a gente vai viver refém dessa dupla eternamente!

Hoje nós vamos sair da nossa zona de conforto e aprender a combinar as cores de uma forma que vai nos deixar elegantes e mais importante estilosas! 

Como esse assunto é grande nós vamos dividir o post em duas partes, hoje conheceremos três formas de combinação das cores e no próximo post as duas últimas combinações!
Clique em veja mais para conferir o post completo!


Antes de tudo vamos entender que existem pelo menos cinco tipos de combinações diferentes Monocromática, Tom sobre Tom, Complementar, Análoga e Tríade todas elas trabalhadas dentro dessa beleza abaixo conhecida como círculo cromático.


Todas as cinco combinações que citei acima são feitas a partir desse círculo e abaixo eu vou explicar e claro exemplificar cada uma delas para vocês entenderem como funciona cada uma das combinações!


Essa combinação não tem segredo, aliás eu uso direto principalmente quando estou com preguiça de montar looks. É só montar um look com a mesma cor da cabeça aos pés, seja ela qual for. Pode ser um look todo preto, verde, branco ou qualquer outra cor, se for o mesmo tom você tem um look monocromático e não é porque ele é composto de uma só cor que é um look feio, podemos criar looks lindos usando e abusando de uma cor só!

Nessa combinação também não tem muito mistério, aqui a gente vai trabalhar apenas com uma coluna do círculo cromático a diferença é que aqui a gente vai usar mais de um tom da mesma cor! Se vocês repararem eu usei só azul na composição do look, a diferença aqui está nos tons, na própria blusa tenho mais de um tom de azul!

A combinação complementar é uma das mais ousadas da nossa lista! Para experimentar essa composição basta usar cores opostas dentro do círculo cromático, eu optei pelo verde e vermelho, mas que tal se você ousar em uma outra combinação?
Bom amores por hoje é isso, deixem aqui nos comentários o que acharam do post e que tal montar um look dentro dessas combinações que trouxe? Quem fizer me avisa aqui nos comentários pra eu visitar e comentar o look, só não esqueçam de dizer o nome da doll!!

Beijocas!

5 comentários:

Marcela Goncalves disse...

Aiii, eu amo quando o SVD faz esses posts sobre informação de moda. E o look que vc usou no Tom sobre tom, que coisa mais fofa. Tenha essa camisa jeans, mas nunca consigo usa-la e também nunca vi alguém usando no SD. Valeu a inspiração! Agora eu me desafio a montar um look com ela kkkk

Stardoll PinkVivianny disse...

Círculo Cromático é um dos últimos conteúdos q se aprende em um curso de Moda pq é um pouco complicado de aprender, não as definições, mas a parte q envolve Física, sobre como a luz incide sobre um objeto e faz com q enxerguemos cada cor, como as cores são percebidas pelo olho humano, etc. Mas é um assunto bem interessante, bem interessante mesmo, vale super a pena se aprofundar! O q a Carol está fazendo, de trazer informações de moda para a gente, de uma maneira tão bem embasada e rica em conteúdo, está sendo uma verdadeira aula, da qual estou amando participar! Mal posso esperar pela parte 2!

Stardoll PinkVivianny disse...

Doll: PinkVivianny

Dos seus looks, Carol, o q mais gostei foi o monocromático. No meu, pra não deixar taaaão all black, coloquei um cabelo azul e também uma pulseira vermelha, pode? Espero q sim! kkkk. Lá vai: http://looks-stardoll.blogspot.com.br/2017/02/i-can-be-diva-without-your-sds-no-75-13.html

No segundo, um dourado de leve só pra pontuar (ih, já tô saindo do conceito...): http://looks-stardoll.blogspot.com.br/2017/01/blanca.html

Fiz um look tentando q fosse um tom sobre tom, mas não rolou pq começou a partir pra outras cores, só q mesmo assim, vou deixando o resultado: http://looks-stardoll.blogspot.com.br/2017/02/calca-pijama.html

Neste, eu também quis fazer tom sobre tom, mas acabei tento q inserir acessórios pretos: http://looks-stardoll.blogspot.com.br/2016/04/pretty-blue.html

Nenhum dos looks ficou 100% dentro de algum dos conceitos apresentados, mas eu vou tentar numa próxima oportunidade.

LoveLady_carol disse...

Obrigada meninas, fico feliz que tenham gostado do post! Vivi amei seus looks, quanto a pergunta sobre a pulseira, na minha opinião descaracteriza a ideia do monocromático, mas mesmo assim eu gostei porque deu uma quebrada no total black!

Bebel disse...

Eu amei o post Carol, muito bem elaborado! Parabéns!