EM BUSCA DO LOOK PERFEITO!!!

Por Nefhertare - 11 abril





OLÁ STARSSS...


As vezes a gente vê um look incrível e fica se perguntando
como é que a pessoa criou aquilo, não é mesmo?!



Criar looks é um aprendizado, que precisa ser exercitado todo dia,tanto na real, quanto no STARDOLL.
Eu amo fazer looks, mas às vezes bate aquela preguiça ou a falta de inspiração, ou os dois ...kkkk

Então hoje trouxe algumas dicas, na verdade são algumas coisas que costumo
fazer quando crio um look.



 MANTER O FOCO


Quando decido manter o foco eu  escolho um item , pode ser uma blusa, uma bolsa ou até mesmo um cabelo e crio o look entorno desse item escolhido.

Não  é fácil, porque muitas vezes a gente desiste e começa a ver outras peças, outros estilos, mas aí está o aprendizado, ver peças que as vezes a gente nem lembra que tem, ou que nunca usou e 
faz com que conheça melhor seu closet e use ele com mais sabedoria.

Nessa forma de criar o look o legal é que a gente usa peças que são difíceis e que as vezes nunca saem do closet porque a gente vicia em alguns itens e acaba usando sempre os mesmos, deixando de lado itens que compramos porque amamos não é mesmo?!


 LOOK INSPIRAÇÃO

Essa dica vale para aqueles dias de preguiça absurda em que a gente quer mesmo é ficar de pijama.
Então vale sim dar uma bisbilhotada num site de moda, numa revista ou num blog, ou até mesmo procurar o look de uma celebridade que a gente ama o estilo.
Parece sim coisa de preguiçoso, mas o pulo do gato é não só copiar, mas sim analisar o
estilo, a combinação das peças, o toque pessoal dado no look e assim desenvolver um senso
estético e e perceber o que mais gostamos naquele look e descobrir o que faz mais
nossa cabeça.Depois disso a idéia é variar o look, dando seu toque pessoal.




 A COR NO COMANDO

Outra forma que uso de criar um look é escolher uma cor e ir atrás disso.
Dessa vez, não é fazer um look inteiro de uma cor, mas ter eleger uma peça da cor escolhida e criar montar o restante do look em torno dela.
Parece bobagem, mas isso nos obriga mais uma vez à análise da peça, que estilos ela nos permite e assim a gente vai nessa viagem fashion pelo closet.
Sem contar que quando se trata de um look que gira em torno de uma cor, é preciso pensar nas outras cores que vão ser usadas.
Nesse tipo de look muitas vezes as combinações ganham um up grade através das cores dos acessórios, quebrando o minimalismo e a monocromia e dando um ponto de cor ao look.
Nesse caso é possível também, criar o look por cor focando nos acessórios , por exemplo, uma sandália branca, e girar o look em volta disso.
Mais um ponto importante é exatamente o uso de cor.
Fugir do básico, preto e branco e cores mais básicas ou neutras é um ótimo exercício de criatividade e estilo.
Então , vamos correr atrás da cor!!!


ESTILO DA VEZ


Agora o jogo começa a ficar bem interessante!
Escolher um look pelo estilo requer um conhecimento maior sobre cada estilo e mais ainda sobre o estilo escolhido.Mas sem crise, nada que o bom e velho GOOGLE não possa dar uma boa ajudinha na hora de pesquisar.Então, depois de conhecer um pouco mais, é hora de partir para o look.Dessa vez a o aprendizado fica por conta de saber editar para não criar um look muito forçado num estilo, o que pode ficar muito literal e quase uma fantasia.Exemplo: criando um estilo ROCKER o objetivo é criar um look mais pesado e cheio de personalidade e não para você sair vestida de SUPLA, entendeu??
Outra coisa é avançar nesse desafio e misturar estilos que combinam entre si e até inovar buscando estilos bem contrários e transformando num look bem harmônico.
Vimos isso em ação na coleção da CHANEL em que KK resolveu misturar o clássico Chanel com o Street, missão dificílima realizada com louvor.


ATENÇÃO AOS DETALHES 

Um bom look ,não é só um monte de peças bonitas, mas sim a combinação de itens que se completem em harmonia.
Nessa hora é preciso analisar a textura das peças.
Perceber que uma peça é muito pesada ou muito leve para combinar com outra é importante.
A observação desse detalhe ajuda muito na hora de escolher as peças, não selecione só pela cor, é preciso observar a textura, padrões, caimento e shape.Outro ponto que vale a pena atenção é quanto ao tipo de peças coordenadas, é preciso ficar atento para que uma peça não "engula" a outra, quanto a sua proporção, ou seja, tamanho.
Por exemplo: um casaco muito pesado e fechado com uma saia muito curto e leve.Quando se faz esse jogo de opostos é preciso bastante atenção para que o contraste fique perfeito, sem destoar demais, sem parecer que tem algo fora do lugar.


ACESSÓRIO É VIDA 



Muitos looks ganham vida com a escolha do acessório correto.
Muita gente prefere abolir o uso deles ou então , ficar na zona de conforto. Mas podemos e devemos lançar mãos desses itens com mais atenção e cuidado.
Sapatos: fique ligada na proporção!
Looks leves e delicados, pedem calçados na mesma linha.
Um vestido fresquinho floral não combina nada com uma bota pesada.Outro ponto importante é o comprimento da roupa em relação ao sapato, a bainha, ou barra, não pode brigar com o calçado.
A cor se tornou mais democrática, então muitas vezes usar um sapato de cor contrastante ou com um modelo mais diferentão dá uma personalidade e eleva o look a outro nível.
Se você não gosta muito de se arriscar, um bom investimentos são os sapatos nudes ao invés do pretinho básico.
A questão de proporção também é pontual para a bolsa.
Looks leves pedem bolsas menores, delicadas e looks pesados, já abrem espaço para bolsas maiores e com mais detalhes.
Os cintos também devem obedecer essa regrinha, sempre usando para valorizar e marcar a cintura, por isso fique atenta se ele divide a silhueta ao invés de complementar o look.
Cinturas muito baixas deixam o tronco muito longo e cinturas muito altas o diminuem.
Não podemos deixar de falar de brincos e colares.
As chockers , maxi colares e maxi brincos estão em alta, se curte seguir mais as tendências, analise o look e evite poluir demais, muitos acessórios acabam deixando o look carregado e com muita informação.

CABEÇA FEITA!!! 

O cabelo é uma complementação do look e sim, um cabelo certo dá ênfase a detalhes do look que vale a pena mostrar,como uma gola, valorizando um decote ou um detalhe na roupa , bem como um colar ou brincos.
Uma má escolha pode "brigar" com estampas e texturas, então as vezes é bom apostar em algo mais clássico ou simples,mas isso não quer dizer que um cabelo estiloso, com mais volume não possa fazer parte do repertório, nada disso,pode sim, basta ele "casar" bem com o estilo usado e principalmente,com você .Por isso cuidado com as madeixas, assim elas serão uma moldura para o rosto e o look num todo.

EDITANDO O LOOK

Fechando o post, não podia deixar de falar sobre a edição do look.Nesse caso , não é editar a foto do look, mas sim, editar a composição do look,ou seja , a produção total.Nessas horas é preciso bom senso e claro, respeito a seu estilo pessoal.
Olhe seu look com atenção e veja se tem algo que "grita" demais, na maioria das vezes, o menos é mais.
Se encher de acessórios, cores , ou peças fortes, é um risco que nem todos seguram, outros looks virão, então não precisamos usar tudo de uma vez.Uma ou duas peças-chave no look são suficientes.Se bate a insegurança, comece com looks mais básicos, minimalistas e clássicos e aos poucos vá acrescentando cores, modelagens diferentes, misture estampas e ouse mais nos acessórios.
Use peças que você goste, busque conhecer bem seu acervo , olhando seu closet com cuidado e atenção,tente usar peças que ficam encostadas, assim 
você terá mais repertório.
Aposte em itens que tenha a ver com 
você,na hora de comprar, mas não deixe de
 experimentar e se arrisque um pouco de 
cada vez.Pense nas cores , elas podem fazer
 uma  revolução no seu modo de vestir.
E , informe-se!                    
Leia sobre moda, visite blogs
 e assista programas , assim você cada vez 
mais vai ficar segura na hora de se vestir.

  • Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Deixe seu Comentário

  1. Amei ❤ Uma verdadeira aula de moda, adorei as dicas, práticas, simples e objetivas, muitas eu já procuro seguir e outras vou começar a prestar mais atenção a partir de agora, valeu pelo post, sensacional =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Dias de trabalho , um comentário pra compensar, obrigada Jaque por deixar aqui sua opinião e mais ainda por ter gostado, grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Gente, q post é esse? Nefh, eu amei suas sugestões... é tudo o q a gente precisa no dia a dia e na hora de montar um look mais "tchan". E o melhor é q são dicas meio q "universais", por assim dizer, pois dão certo pra qualquer estilo e qualquer tipo de look, não só para uma peça esquecífica.

    ResponderExcluir
  4. Post super útil, essas dicas são o segredo para um look de sucesso!
    Eu nunca tinha me atentado a isso de formas separadas como você as colocou, e lendo me identifiquei com o que procuro fazer quando vou criar algum. Você organizou minhas ideias! kkkk

    ResponderExcluir
  5. Amiga ficou perfeito seu post! Com certeza vou por em prática essas dicas, parabéns, você arrasa sempre!

    ResponderExcluir

O SVD ama seus comentários!!!