13 de abr de 2017

PASSAPORTE FASHION - VINTAGE X RETRÔ


Olá amores! Vamos carimbar mais um selo fashion no nosso passaporte?


Vocês sabem que eu amo trazer essas matérias para vocês pelo simples fato de que sempre acabo aprendendo mais um pouco com minhas pesquisas!

No nosso último bate-papo descobrimos a diferença entre Alta Costura e Prêt-à-Porter e pra quem não viu esse post pode clicar aqui e conferir. No post de hoje vamos entender a diferença entre Vintage e Retrô, acreditem ou não tem uma diferença bem grande!

Se você ficou curiosa para saber a diferença entre esses dois temas é só clicar em veja mais e conferir!


Vamos começar pela origem da palavra VINTAGE que não tem absolutamente nada a ver com moda, na verdade ela se origina da fabricação de vinhos, vin vem da safra de uvas e age de idadeSegundo uma das definições do dicionário: 

diz – se de produto antigo, mas de excelente qualidade” 
Essa é a que mais interessante pra gente! 
O vintage na moda é justamente isso, um produto antigo que está em perfeito estado. 

Mas para que uma peça seja considerada vintage oficialmente ela precisa apresentar duas características, primeiro ela precisa ter mais de 20 anos e segundo ter menos de 100. 
As peças que o mundo da moda consideram como vintage passeiam entre as décadas de 20 e 70. Se aquele seu vestido ou aquela blusinha foi feita nessa época ela é uma autêntica peça vintage! 
Dica pra quem quer uma peça verdadeiramente vintage visite os brechós da vida! 

Já o retrô são peças feitas nos dias de hoje com cara de antigamente, basicamente são as famosas releituras!  

Durante minha pesquisa encontrei uma frase que distingue perfeitamente os dois estilos! 
“O VINTAGE é o velho com cara de novo e o RETRÔ é o novo com cara de velho”. 

Quem é mais antigo no Stardoll com certeza lembra da loja Decades


A loja era cheia de peças que podemos considerar Vintages e apesar dessa carinha de vó muitas das peças são lindas e rendem looks muito divos! Já Retrô, se eu fosse classificar uma loja do jogo nessa categoria com certeza seria a loja Pearls


São duas lojas que na minha opinião representam muito bem o tema! 

E para reforçar o post eu preparei um teste bem rapidinho e para responder é só clicar AQUI e depois não esqueça de contar o resultado pra gente!!

Não deixem de dizer o que acharam do post e se vocês sabiam dessa diferença entre Vintage x Retrô!!

Beijocas!

4 comentários:

Livia1606 disse...

Adorei o post!
Eu sou uma que não sabia a diferença entre vintage e retrô, mas agora eu sei rsrs ^3^

Nefhertare disse...

adorei, post leve , mas cheio de informações, e essas saias da decades são muito procuradas hoje e estão bem salgadinhas no bazzar, beijo migaaaa

Jaque Kitty disse...

Adorei o post, essa diferença eu sabia ^_^ Respondi o teste também, mas para mim não saiu o resultado, só diz que a pesquisa foi enviada, queria saber se eu acertei ou errei haha ^_^

Stardoll PinkVivianny disse...

Eu já havia lido sobre isso, inclusive já conhecia a frase. Mas, Carol, q posts ótimos! Estou amando essas matérias, continue trazendo-as! Quanto ao questionário, ocorreu o mesmo q a Jaque: não apareceu o resultado, mas acredito q eu tenha ido bem.