Amoooooooooores, oi, oi, tudo bom?
Fiz minhas unhas hoje, e resolvi fazer então, uma matéria sobre esmaltes!
Sim, esmaltes... hahahaha'
Vamos saber como essa belezura que super valoriza nosso look, surgiu?
Apesar de tantos usos na atualidade, o esmalte já fazia parte do cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.
Em meados do século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos (feitos com soluções de prata) significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Já entre os romanos, a pintura dava lugar a tratamentos com materiais abrasivos que faziam o polimento das unhas. Em alguns casos, as unhas eram ligeiramente perfumadas com óleo e polidas com uma tira de couro. Numa época em que o recato era uma importante virtude, a extravagância dos esmaltes não seria nenhum pouco prestigiada.
Até essa época, uma das grandes descobertas foi a invenção do palito até hoje utilizado para a remoção das cutículas. No começo do século XX, os esmaltes começaram a recuperar espaço com o uso de soluções coloridas que não permaneciam fixadas mais do que algumas horas. Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje.
Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas. Chegando à década de 1930, já podemos notar que a “pintura” nos dedos do pé e da mão fazia muito sucesso entre as grandes estrelas do cinema hollywoodiano, como Rita Hayworth e Jean Harlow. No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades.
No stardoll, é claro, o esmalte não poderia faltar!
De diferentes cores e estampas, os esmaltes dão cor as unhas da mulherada no doll, afinal, se na real não vivemos sem eles, porque aqui viveríamos? hahahaha' õ/
São tantas as opções, que dá para variar bastante...
E aí, gostaram da matéria?
Quer que a próxima, esteja falando sobre o que? Deixem suas opniões *u*
Beeejo bejo bejo
















Deixe seu Comentário
ui, ui que maassa adoorei saber um pouquinho sobre a origem do esmalte
ResponderExcluirHahaha' Fico muito feliz de ter gostado anjo *--*
ExcluirAmei a matéria, super caprichada! E se puder falar um pouco sobre aquelas maquiagens que as Dolls fazem de cabelo, eu agradeço ;)
ResponderExcluirObrigada amore *-* Sim, sim, tentarei falar sobre isso na minha próxima matéria (; Obrigada pela sugestão *u*
ResponderExcluirAmei!! Ficou d+ a edição!!
ResponderExcluirUhuul õ/ Valeeu gata S2
ExcluirO SVD ama seus comentários!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.