Domingo com nosso último Clube Divas dessa temporada e o papo da vez é sobre o Stardoll, a gente resolveu falar sobre o jogo e vai ser um sincerão sobre esse universo que nos envolve!
Conheci o Stardoll acredito eu como muitas de vocês, era novinha e adorava os tais "jogos de vestir". E foi assim que o site entrou na minha vida, eu só vestia as dolls já prontas. Até que um belo dia, decidi criar uma conta, sem nem entender direito como funcionava, já de cara amei a possibilidade de poder me expressar da forma que quisesse. O Stardoll me trouxe diversão e se tornou um dos meus entretenimentos favoritos, onde eu podia ser quem quisesse, podia comprar marcas famosas (bem inacessíveis na real life né gente), me ensinou inclusive a administrar melhor meu dinheiro, tanto no jogo como fora dele, e claro me trouxe algo muito importante que foi conhecer pessoas maravilhosas, dentro do jogo ou por meio de blogs como esse aqui, onde podemos nos sentir realmente entre família. Acredito que hoje já não se tem a mesma essência de antes, como já disse várias vezes por aqui, a maioria das coisas giram em torno de status, mas não por isso deixei de amar esse nosso mundinho Stardolliano! Pelo contrário, depois desses anos isso tudo se tornou meio que um refúgio pra mim, quando tenho problemas, ou quando só preciso me distrair mesmo, eu sei que posso contar com tudo isso. O Stardoll pra mim é como um amigo rs, mesmo pisando na bola de vez em quando (ou sempre né) a gente continua amando, e no que depender de mim essa amizade vai durar muito tempo ainda.
Minha vida stardollina começou com roupinhas, claro! Visitava vários sites e creio que o mais atrativo do stardoll era vestir as stars, ou seja, as famosas! Amava vestir a Avril Lavigne, Eminem, Gwen Stefani... também vestida a doll no plaza, era legal pesquisar itens e ir trocando de roupa. Não sabia até então que poderia ter uma doll minha, só depois de meses ou mais (acho) jogando "avulso", criei minha conta, isso em 2006! O que considero antigo rsrs.
Já me afastei do jogo diversas vezes. Criei outra doll em 2009, e outras duas depois. Cuido das quatro. Não sou gastona e muitos dias entro mais para juntar as moedas. Se pudesse voltar no tempo, lá em 2006 gostaria de comprar itens raros kkk quem nunca!? Lembro que antes era mais simples, mais barato e mais bonito os itens... mas mesmo assim era caro para a época, para ser SS era mais difícil também, se não se engano era só com cartão internacional (não tenho certeza).
Hoje a inflação atualizou rs... ainda tem peças caras e o Stardoll percebeu que marca vende e enfia a faca! Vejo tudo muito caro. Percebo que o grande lance agora é ser designer, pois assim você lucra e consegue investir mais nas peças do jogo, não tem que tirar dinheiro real para comprar tudo! Por isso já tentei me aventurar ao designer, mas não tenho talento kkk Admiro muio quem tem esse talento, que realmente foi aparecendo aos poucos no jogo e hoje é o verdadeiro diferencial, nem o stardoll faz as mesmas coisas que jogadoras incríveis conseguem! Levo o jogo numa boa e confesso que prefiro o blog, entro mais aqui no Divas e definitivamente participo mais das competições e interatividades daqui! Se não tivesse conhecido o blog acho que hoje em dia talvez entrasse bem menos no Stardoll, pode parecer bobo, mas aqui eu descobri que não sou a única adulta jogando e tirei aquela "culpa" de estar fazendo algo fora da idade kkk. Além disso, me sinto em um clube realmente, trocando ideias sobre as coleções e acontecimentos do jogo, o que torna tudo bem mais divertido!!!
O jogo é cheio de altos e baixo, mas eu o amo! Jogar Stardoll virou um hobbie pra mim. Eu já terminei o Academy e gostaria que existissem mais fases para nos incentivar. Eu não tenho talento com design, então a única coisa que faço é vestir minha doll. Gosto bastante de competições e quadros como este, acho que dão um gás, um incentivo... Stardoll está distante de ser um jogo perfeito, ainda temos muitos problemas com segurança que precisam ser resolvidos, muitos preconceitos, aliás fico muito feliz em ver dolls negras e outras minorias sendo representadas no jogo...
Pra ser sincera, o que me deixa bem triste é que não podemos mudar a pose da doll, seria ótimo se pudessemos trocar, mas pensando bem isso é quase uma utopia, seria o fim da Strike a Pose, rs! Um ponto negativo também é que o jogo virou lugar de status , algumas pessoas se matam de criar fakes apenas para conseguirem um troféu. Isso não é nada saudável. Mas disso tudo, o jogo tem muita coisa boa...os amigos, uns mimozinhos que o Stardoll dá de vez em quando kk, as coleções estão maravilhosas ultimamente e principalmente os blogs como o SVD que sempre trazem as notícias e truques fresquinhos pra nós! Eu não pretendo parar de jogar tão cedo, acho que serei uma vovó jogadora de Stardoll!
Estou no Stardoll há oito anos e nesse tempo já vi muitas coisas e ruins! Quando comecei a jogar não se porque eu não prestava muito atenção ou se porque realmente não existia toda essa busca por status que existe hoje em dia. Preconceitos e roubos de itens sempre existiram, inclusive o preconceito etário era bem forte antigamente, temos até um clube divas sobre isso aqui no blog! Com o passar dos anos eu acho que o Stardoll perdeu um pouco a graça, afinal não há muito incentivo no site, tudo agora gira em torno de quem tem mais limitados, quem tem mais sds, quem tem mais capas de CC ou NCC, quem tem isso ou aquilo, a essência do jogo em si parece que se perdeu um pouco o que é bem triste! Apesar de tudo isso eu aprendi muito com o Stardoll e acredito que muitas aqui também!É isso amores, nosso Clube Divas fica por aqui e eu quero agradecer muito a participação das nossas lindas seguidoras amei fazer esse quadro com vocês!!!
Para quem quiser conferir o Clube Divas sobre idade pode clicar AQUI para dar uma lidinha!!! E não deixe de dar sua opinião sobre o papo de hoje!!!
Beijocas!!














Deixe seu Comentário
O SVD ama seus comentários!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.