Oi, gente!!
Faz tempo que não trago um post diferente, né?
Então, uma de nossas seguidoras (a Bárbara) sugeriu no nosso grupo do Whats (se você ainda não entrou, clique aqui para entrar) que fizéssemos um post com dicas sobre design.
Já adiando que o post ficou tamanho do mundo e que nele você vai descobrir várias coisinhas sobre mim e minha doll, então se está curiosa, continue lendo.
Eu super me identifiquei com as dificuldades dela, porque eu estava sofrendo com isso até uns meses atrás e ainda sofro em algumas partes (que vou falar nesse post). Mas vamos ao que interessa?
Virou moda usar, além dos cabelos, bocas, nariz, olhos, sobrancelhas e acho que até orelha de designers, né? Até porque são bem mais detalhadas e bem feitas que muitas opções disponíveis pelo Stardoll.
Então, o problema é que as vezes (quase sempre) compramos e quando colocamos na doll fica aquela coisa horrível e você tem vontade de reciclar (porque é horrível de revender). E foi por isso que trouxe esse post, vou dar algumas diquinhas que serviram para mim quando resolvi aderir aos designs.
Vamos começar com as dicas, lembrando que estou falando de MIM, outra pessoa pode, e com certeza faz, totalmente diferente. Mas, pode ser que o que me agrada, agrade a algumas de vocês, então vou repassar.
Abaixo você podem ver minha doll como está agora:
O mais difícil para mim em comprar itens de beleza, tanto no bazaar quanto no plaza, é que eu tento manter a anafofa sempre num padrão, que geralmente são as minhas características reais, como cabelo bem grande, castanho e cacheado, olhos castanhos, pele morena clara. Só que vocês não imaginam o quanto é difícil encontrar um cabelo assim e quando encontro, fica um horror nela.
Como podem ver, eu fugi dos meus padrões e coloquei um cabelo bem curtinho (na verdade, eu já cortei meu cabelo curtinho e adorei e estou morrendo de vontade de cortar de novo, só que isso faz 2 anos e nesses 2 anos eu deixei ele crescer, então ele já está bem imenso de novo e ai me dá muita pena kkk). Mas o foco não é o tamanho do cabelo.
Reparem que o rosto dela é bem "limpo", bem livre de máscaras. O que vemos é a boca e o cabelo, certo? Então, eu ainda não encontrei nenhuma máscara que ficasse legal nela, sempre são cheias de luminosidade e parece pó de arroz e eu não gosto (a Nefh que diz gostar haha), as que eu acho que vou gostar são sempre muito caras e eu não tenho coragem de pagar porque no fundo eu sempre penso que não vou gostar quando provar. Infelizmente com máscara é assim, você só tem certeza quando prova, a menos que a doll de quem você está comprando seja muito parecida com você, daí dá para ter uma boa base de como vai ficar provando nela.
Então a PRIMEIRA DICA é: sempre que tiver a chance, prove na doll antes de comprar, isso serve para cabelos, máscaras, olhos, narizes, bocas e até orelhas.
SEGUNDA DICA: se você é morena, não compre máscara que estão em dolls brancas, porque com certeza vai ficar muito clara, muito marcada e não vai ficar legal. O mesmo vale para se você é branca, não compre de dolls negras.
TERCEIRA DICA: O formato do rosto!! Mais abaixo vocês vão ver que dá para solucionar o problema de formato de rosto para os cabelos, MAS não dá para solucionar o problema com as máscaras. Gente, se a máscara foi feita para uma doll com rostinho quadrado, nunca que vai encaixar em uma com o rosto redondo, oval ou pontudinho. O mesmo vale se for oval ou redondo para um quadro. Por isso, repito, é importante que sempre que possível você prove a máscara na doll antes de comprar.
Agora vamos para dicas mais específicas:
1- Bocas:
O que eu mais queria comprar de designers, eram as bocas. Cablos eu sempre me virei com os do plaza, tenho vários, mas as bocas do não são tão bonitas né? E as do plaza não tem o gráfico muito bom, apesar de eu ter usado uma por bastante tempo (a do meu banner de assinatura é com uma do plaza - bem editada, claro). Mas enfim, eu nunca comprava porque eram sempre muito caras, até que um dia eu abri um bazaar e tinha umas boquinhas lá bem baratinhas, 28 sds. Isso, 28 sds.
E eu adorei a cor dela, o formato, tudo, e se não desse certo, o prejuízo seria "pouco".
Mas deu muito certo!
(QUARTA DICA: Eu acabei de olhar no bazaar dela e tem bocas entre 21 e 30 sds, cliquem aqui para olhar, mas não tem mais das minhas)
A questão é que a boca é meio transparente, notaram? (a maioria dessa designer é transparente).
Eu fiquei usando assim mesmo, na suite nem dá para notar, fica a boquinha menor, do jeito que gosto.
Mas aí eu revisitei o bazaar dela algum tempo depois e encontrei mais algumas de outras cores:
Mas quando eu coloquei na doll, eu não gostei da cores e a vermelha super brilhosa, achei que tava doida. Daí me veio a ideia de sobrepor a minha boquinha transparente e não é que deu certo?
A transparente tem os traços que eu gosto, e dá uma amenizada no vermelho aberto e uma escurecida no rosa/nude (a que está na minha doll agora é a segunda sobreposição).
Então, minha dica é: se você não gosta de uma boca, tenta mistura ela com outra que você goste, principalmente se você tiver alguma mais transparente. Vejam, com uma única boca, eu agora tenho três tonalidades.
QUINTA DICA: ainda não tem a opção de tirar boca no Stardoll, então procurem colocar uma bem discretinha, pequenininha e clarinha e numa cor parecida com o tom da pele de vocês. Uma boa opção é a que eu estou usando (vocês podem ver nas imagens do começo, ou aquele biquinho que todas devem conhecer haha)
2- Máscara:
Como eu já disse, eu não uso máscaras, não porque eu não queira, mas é que eu gosto de máscaras mais suaves e para o meu tom de pele e não encontrei isso ainda (só as que custam os olhos da cara).
Então até encontrar, me viro com as do plaza. Aqui estão as que uso:
Aqui está o sem e o com na minha doll:
Fica bem suave mesmo, então quando eu quero deixar mais marcado eu acrescendo mais um contorno ou quando quero deixar ela com um pózinho de arroz, acrescento uma outra máscara:
Aqui o teste na minha doll:
Assim no salão eu até gosto, quando coloca o cabelo, finalizo a maquiagem e acrescento os cílios, fica bem bonito, bem marcadinho e tal, mas quando vai para suite eu acho que fica mais forte, daí não gosto e volto pro salão para tirar. Nessa vai e vem, eu gostei mais do jeito mais suave, acho que fica com cara de mais nova (pois é, não gosto de deixar ela com cara de velha, mais uma característica minha, tenho quase 21 anos com cara de 14).
Existem mais um monte de máscaras no plaza, eu não comprei porque como eu já disse, prefiro mais suave, mas se você gosta, dá uma olhadinha na Transform, tem todo tipo de contorno.
A SEXTA DICA, é a que já foi dada aqui no blog pela seguidora Manu: usar olhinhos que por si só já tem uma sombrinha legal:
Fazem toda a diferença na finalização da make.
Mas, claro, existem os olhos de designers também, que as vezes já vem até com sombra ou com uma parte extra que seria sombra.
Como meu post já está imenso, se vocês quiserem e comentarem dizendo que querem, eu trago uma parte 2 falando dos cabelos que gosto e até sugestões de a quem comprar.
Essas dicas são principalmente para aquelas que, como eu, não gastam muito com rostos, assim, você pode dar uma arrumada no rosto da sua doll sem gastar tanto. Afinal, comprar o rosto é bem caro e não são todas que podem.
Espero ter ajudado e me perdoem pelo post imenso, eu me empolgo quando começo a falar, me sinto conversando com vocês haha então não me deixem falando sozinha, quero ver um monte de comentários!!!
Já entrou no nosso grupo do Whats? Não?
Fiquem a vontade para entrar no nosso grupo, está sendo bem divertido conhecer nossas seguidoras e trocarmos ideias sobre o Stardoll e o DIVAS. Você pode clicar aqui para entrar no nosso grupo.
Beijos e até logo.
Deixe seu Comentário
O SVD ama seus comentários!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.